Fui premiado, e agora?

O que fazer depois de receber uma premiação?

Que maravilha! Ser premiado é algo incrível e merece sim ser comemorado. Só quem passa por todo o processo, sabe o quanto é difícil. É um forma de saber que você está produzindo um trabalho diferenciado. Após a premiação, você certamente se sentirá orgulhoso e encorajado a produzir fotos cada vez melhores.

Mas o que todo fotógrafo precisa entender é que premiação não deve ser apenas isso. Seu award não pode “parar por aí”. O selo é uma poderosa ferramenta de Marketing para gerar autoridade e atrair novos clientes, e deve ser aproveitada de todas as formas possíveis.

Por isso, vou destacar aqui algumas coisas que você pode fazer após receber uma premiação:

1. Postar a foto no feed/stories do Instagram.

Sim! Isso deve ser feito, e é o mais óbvio. Mas alguns detalhes são importantes nesse processo:

  • Verifique se a foto compartilhada está em uma boa resolução e sem cortar nenhuma parte da imagem. Já vi alguns fotógrafos postando a foto sem definição alguma ou com um crop estranho. Isso faz seu post perder força.
  • Faça um agradecimento aos clientes retratados na foto. Eles certamente irão compartilhar com muito orgulho, e outros futuros clientes irão ver. {Seria interessante gravar um vídeo.}
  • Expresse um pouco da dificuldade que foi conseguir o prêmio. É sempre importante deixar claro para os seus seguidores o que significa a premiação. Principalmente se foi a sua primeira vez falando sobre o assunto. {Seria interessante gravar um vídeo.}

 2. Postar os bastidores da foto premiada.

Se você é daqueles que gosta de documentar seus ensaios e eventos, esta é uma ótima oportunidade para postar o vídeo dos bastidores. Tanto os clientes quanto outros fotógrafos acham super interessante acompanhar o processo criativo. Principalmente quando falamos de foto premiada.

 3. Imprimir a foto premiada com o selo da associação.

Nesse caso você pode fazer de duas formas:

3.1 Presentear os clientes premiados com um quadro: com certeza será uma grata surpresa. É uma forma de dividir o prêmio com seus clientes. Eles se sentirão importantes e valorizados por você.

3.2 Quadro no escritório: É uma ótima opção para despertar a atenção e curiosidade dos próximos clientes que fizerem reunião com você.

4. Criar uma área no seu site para as premiações. 

Criar uma área no seu site, de preferência no menu principal, é uma ótima estratégia de branding. Dessa forma, quando possíveis clientes acessarem seu site, eles já saberão que você é diferenciado e isso irá gerar autoridade.

5. Crie um anúncio e impulsione para a sua região. Crie um post no seu site sobre esse assunto e inclua o link no seu anúncio.

Exemplo: Fotógrafo mineiro recebe premiação internacional pela Bride Association.

Posted in Premiação
Write a comment